Como fazer a limpeza de banheiro na sua casa

limpeza de banheiro

Fazer a limpeza de banheiro deixa qualquer pessoa suja e suada, mas é um trabalho recompensador quando bem feito. Seguem algumas dicas:

Borrife um desinfetante na bacia da pia, na torneira, no manípulo e no balcão.

Espere cerca de cinco minutos enquanto ele faz efeito. Depois, umedeça um pano de microfibra com água morna, torça-o e limpe o desinfetante das área. Você pode usar diversos desinfetantes para limpar a pia e o balcão. Por exemplo: misture álcool isopropílico, vinagre branco e água nas respectivas proporções de 2:2:3 para fazer algo caseiro simples.

Use uma escova de privada e um spray multiuso para limpar a privada

Borrife o limpador no interior do tanque e esfregue. Acione a descarga quando terminar e prenda a escova entre o assento e o aro da privada para deixá-la secar naturalmente

Desinfete a privada

Assim como você fez com a privada e o balcão da pia, borrife o desinfetante na parte interna da tampa e no assento. Espere cinco minutos e limpe tudo com uma folha úmida de papel toalha. Por fim, jogue o papel fora quando termina. Também passe pelos lados e pela base da privada. Se essas partes estiverem visivelmente sujas, então passe o desinfetante, espere cinco minutos e limpe novamente com o papel toalha.

Limpe o rejunte dos azulejos com uma escova especializada e água sanitária

Se for o caso, mergulhe a escova na água sanitária para limpar os azulejos do box. Esfregue também os pontos descoloridos entre os azulejos. Depois, enxague o azulejo com o chuveirinho e o rejunte do chão com um pano macio úmido. Abra as janelas e portas antes de usar a água sanitária, pois ela pode irritar os pulmões. Use luvas descartáveis para proteger as mãos da água sanitária.

Passe um limpador multiuso no box, na banheira e nas paredes

Depois, ligue a ducha e saia do banheiro. Feche a porta e espere 20 minutos. O vapor da água vai soltar a sujeira grudada nesses locais. Por fim, use um pano limpo ou um esfregão de microfibra para terminar o processo. Você não precisa ligar a banheira na hora de limpá-la.

Então, gostou das dicas para fazer a limpeza de banheiro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *