Dicas de Limpeza para Restaurante e Lanchonete

limpeza para Restaurante e Lanchonete

Existem diversas dicas de limpeza para Restaurante e Lanchonete. Dentro de um Restaurante e Lanchonete, nos temos a chapa de lanches, coifa, forno e fogão. Eles são equipamentos versáteis de uma cozinha industrial ou residencial em que podemos fritar carnes, refogar legumes, fazermos receitas maravilhosas ou até mesmo fazer aqueles famosos ovos com bacon para o café da manhã.

No entanto, devemos sempre manter esses equipamentos limpos de maneira correta. Dessa forma sua vida útil irá prolongar-se o máximo de tempo possível. Além disso o acúmulo de gordura e resíduos das comidas que permanecem na chapa, fogão, forno, coifas e etc. após o uso diminui sua durabilidade. Sendo assim provocando uma série de problemas de saúde através da contaminação.

Para que você possa proporcionar aos seus clientes segurança e higiene, e não ter problemas com a vigilância sanitária siga essas dicas abaixo:

Aquecimento – antes de utilizar a chapa pela primeira vez
  • Prepare sua superfície de cozimento pré-aquecendo na em 175°C;
  • Usando um pano resistente às gorduras, aplique uma fina camada de gordura sem sal em sua superfície. Em seguida deixe aquecer por dois minutos.
  • Esse procedimento irá queimar quaisquer produtos químicos usados no processo de fabricação do equipamento possíveis de penetrarem no alimento;
  • Repetido o procedimento nº 2 até que a superfície da chapa esteja escorregadia;
Tipos de utensílios a serem usados
  • Espátula dura ou raspador de metal para remover os restos de comida da superfície da chapa após o uso;
  • Panos úmidos resistentes à gordura para a limpeza da superfície e remoção do sabor da comida recém-preparada;
  • Fibraço ou fibra para arrancar gordura carbonizada e restos de comida que são de difícil remoção;.
Limpeza Diária

Utilize o Limpa Chapa 5l Chef Alcalino é um Detergente biodegradável, de alto poder desengordurante, desenvolvido para a lavagem manual de qualquer superfície lavável. Dessa forma possui alto poder de formação de espuma e remoção de resíduos alimentares e gordurosos comuns em cozinhas como: gordura vegetal e animal, etc., tudo por conter agentes desengordurantes e de limpeza especiais.

Possui ainda, agente anti-redepositante que impede que a gordura e a sujeira se depositem novamente, durante a lavagem, sobre a superfície limpa. Além disso por ser um produto concentrado permite altas diluições, sem perder a qualidade e rendimento, proporcionando excelente custo-benefício.

Gostou das nossas dicas de limpeza para restaurante e lanchonete?

Para maiores informações ou compra do limpa chapa, acesse: https://www.lojamedlimp.com.br/produto/limpa-chapa-5l-chef-renko/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *